Santa Marcelina Cultura

MENU

Quinteto de Sopros no saguão da EMESP

O Quinteto de Sopros vai se apresentar no saguão da EMESP, no dia 29 de junho, às 15h. O grupo foi criado a partir do projeto Música de Câmara da Orquestra Jovem do Estado, a fim de integrar os jovens músicos não apenas a uma orquestra, mas também à grupos de menor porte, como quintetos, quartetos e outros.

O Quinteto é formado por músicos da própria Orquestra, sendo eles: Jean Arthur Medeiros – flauta; Dereckson Gomes – oboé; Jonatas Carmo – clarinete; Gabriella Sá – trompa; Leonardo Mantovani – fagote. O grupo vêm sendo orientado pelo professor Joel Gisiger, oboísta da OSESP.

Música de Câmara

Visando um maior desenvolvimento artístico e pessoal dos bolsistas, a Santa Marcelina Cultura criou, em 2017, o programa de Música de Câmara da Orquestra Jovem do Estado. Em seu segundo ano, segue o objetivo de diversificar o repertório e a vivência musical dos alunos ampliando a visão dos jovens para além das formações musicais tradicionais. Os bolsistas que integram o programa são acompanhados por músicos durante todo o processo, da definição de repertório até os ensaios e as apresentações. As atividades pedagógicas do programa são complementadas por disciplinas relacionadas à gestão cultural, com o intuito de desenvolver diferentes habilidades. Nas disciplinas de performance, cada grupo é supervisionado por um professor.

Divididos em 10 grupos, os alunos formam em 2018 três Quartetos de Cordas, Quarteto de Contrabaixos, Camerata de Cordas, Grupo de Metais, Duo de Percussão, Duo Flauta e Cello, Duo Flauta e Harpa e Duo de Violinos. O programa de Música de Câmara contempla apresentações gratuitas e abertas ao público em espaços como teatros, foyers de teatros, museus e praças. Dessa forma, expande não apenas a atuação do grupo, mas também as possibilidades artísticas dos bolsistas, criando um maior vínculo dos jovens com locais de apresentação, repertórios e público.

Repertório

Joseph Haydn: Quinteto
Ligeti: 6 Bagatelas
Júlio Medaglia: Suíte Popular Brasileira
Ronaldo Miranda: Variações sérias sobre tema de Anacleto de Medeiros

Ficha Técnica

Flauta
Jean Arthur Medeiros da Silva

Oboé
Dereckson das Graças Feliciano Gomes

Clarinete
Jonatas Carmo

Fagote
Leonardo Mantovani

Trompa
Gabriella de Souza Sá

Data: 29/06/2017

Horário: 18:00

Local: Saguão – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.