Santa Marcelina Cultura

MENU

Pedro e o Lobo | Música de Câmara

A série e Música de Câmara do Theatro São Pedro se inicia com uma das mais famosas peças já escritas para o público infantil: Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev. Serão duas apresentações, nos dias 10 e 11 de março, ambas às 11h. A regência é da maestrina Katarine Araújo, que comanda um grupo de músicos da Orquestra do Theatro São Pedro. E o ator e palhaço Wellington Nogueira será o, digamos, narrador dessa história.

A entrada é franca, e os ingressos estarão disponíveis duas horas antes do início do espetáculo (limite de 4 por pessoa).

Cheguem na hora! Uma certa cigana chamada Carmen estará à espera do público…

Repertório

SERGEI PROKOFIEV
Pedro e o Lobo

Editor Original: DSCH-Kompositor
Representante exclusivo: BARRY EDITORIAL (www.barryeditorial.com.ar)

Sobre o(a) regente

Katarine Araújo

Natural de Goiânia – GO, Katarine possui graduação em Piano e mestrado em Regência Orquestral pela UFG. Foi vencedora do II Concurso de Jovens Regentes do Theatro Municipal de São Paulo, e durante o ano de 2016 foi regente assistente na OER. Atuou como assistente no Coro da graduação da USP, e na Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, e, como convidada, regeu a OSSA e OSJP em apoio ao movimento mulheres regentes. Atualmente é regente do Coro Sinfônico de Goiânia e rege no grupo Ateliê Contemporâneo de São Paulo, destinado a estreias e valorização da música contemporânea.

Sobre o(a) solista

Wellington Nogueira, narrador
Ator especializado em teatro musical, formado pela American Musical and Dramatic Academy; palhaço, formado por John Towsen, Michael Christensen, Dominique Jando, Andre Riot-Sarcey e outros grandes mestres. Fundador da ONG Doutores da Alegria, organização pioneira no Brasil em levar alegria a crianças hospitalizadas através da arte do palhaço profissional, investiu em pesquisa para desvendar o impacto da alegria na adversidade da hospitalização e, a partir desse conhecimento gerado, organizou-o para disseminação.

Ficha Técnica

Primeiros Violinos
Anderson Santoro, spalla
Jair Almeida
Hugo Leonardo
Jonathan Cardoso

Segundos Violinos
Mariela Micheletti
Cléber Albuquerque
Maria Emília Paredes
Indira Torres

Violas
Fabio Schio
Diogo Guimarães

Violoncelo
Fabrício Rodrigues
Camila Hessel

Contrabaixo
Fernando de Freitas

Flauta
Marco André dos Santos

Oboé
Renato Mendes Sales

Clarinete
Paula Roberta Pires

Fagote
Clarissa Oropallo

Trompas
Lucca Zambonini*
Vagner Rebouças*
Daniel Herreras*

Trompete
Fabio Simão

Trombone
Ricardo Pacheco

Tímpano
Rubens de Oliveira

Percussão
Jonatas Rodrigo*

*Músicos convidados

Data: 11/03/2018

Horário: 14:00

Entrada: Franca

Parceiros

Patrocínio Master

Patrocínio Ouro

Patrocínio Bronze

Apoio Cultural

Parceria Internacional

Apoio Institucional

Patrocínio de Programa de Instrumentos SMC

Realização

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.