Santa Marcelina Cultura

MENU

Palestra ‘A poética da música mista’ com Christophe Havel

No dia 16 de novembro, entre 10h30 e 12h30, Christophe Havel apresenta a palestra ‘A poética da música mista: a relação entre instrumentos acústicos e a eletrônica para performances ao vivo’ na EMESP.

Após estudos em Paris e Bordeaux, e cursos no GRM, Ircam, Acanthes, Christophe Havel ensina composição eletroacústica no Conservatório de Bordeaux e na Escola Superior de Música de Barcelona, na Espanha.

Em suas primeiras obras instrumentais – Oxyton (1991), Omotesis (1991), RamDam (1992), seu estilo muito expressivo reflete o selo da experiência eletroacústica também no design dos sons – especialmente no detalhe da morfologia escrita – como o uso de novas tecnologias. Seu trabalho, em seguida, associa muito frequentemente instrumentos acústicos a uma configuração eletroacústica para performances ao vivo, como em S (1994) que ganha o 1º lugar no 6º Concurso de Composição Eletroacústica de Braunschweig, em 1995.

Em 1991, Christophe fundou o Ensemble Proxima Centauri junto com Marie-Bernadette Charrier, um conjunto de câmara dedicado à música contemporânea.

Mais informações: http://www.proximacentauri.fr/christophe-havel/

Data: 16/11/2017

Horário: 12:30

Local: Sala 203 – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP.

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.