Santa Marcelina Cultura

MENU

Os Tons da EMESP | Onde tudo se inicia

No dia 29 de junho, às 15h, alunos do 1º ciclo da Emesp Tom Jobim se apresentam no Theatro São Pedro. A apresentação faz parte da série “Os Tons da EMESP“, criada com o objetivo de oferecer uma nova vivência artística aos alunos dos cursos livres e de formação, do erudito ao popular. Estão previstas outras apresentações até o fim do ano. Veja a programação completa aqui!

Sob direção dos professores Geraldo Olivieri (Cordas e Harpa), Edilson Nery (Metais) e Jotagê Alves (Metais, Madeiras, Percussão e Piano), subirão ao palco do São Pedro os grupos de Práticas Coletivas de 1º Ciclo, formados por crianças e jovens de até 16 anos. É neste momento da formação que os alunos aprendem a tocar em grupo, a descobrir novos repertórios, tanto da área erudita quanto popular. É nesta aula que eles desenvolvem leitura e criação. Inicialmente, o ensino é dividido entre suas famílias de instrumentos , como as famílias das cordas, metais, madeiras, percussão, violão e piano e, posteriormente, a integração destes núcleos.

No repertório apresentado pelos grupos podem fazer parte obras originalmente escritas para estas formações, como também arranjos e adaptações feitas pelos próprios professores responsáveis. O objetivo principal é que todos os alunos que fazem parte do 1º Ciclo, independente em qual fase do aprendizado estejam, façam música juntos. Uma grande festa musical.

Repertório

PRÁTICA DE CORDAS I CICLO (PROF. GERALDO OLIVIERI)
Suite Celta (12″) – Joan Alfaras
Siciliana (03″) – Giuseppe Sammartini / Solista Julia Abdalla (flauta doce)
Gabriel’s oboé (02″) – Ennio Morricone / Solista Julia Abdalla (flauta doce)
Encordoamento Imprevisível (06″) – Geraldo Olivieri

PRÁTICA DE METAIS I CICLO (EDILSON NERY)
Jupiter (Chorale 2:30″) – Gustav Holst
Largo (2:00″) – Antonin Dvorak
Finale (2:00″) – Antonin Dvorak

PRÁTICA DE MADEIRAS E PERCUSSÃO I CICLO (PROF. JOÃO GERALDO)
Meu amigo Tom Jobim (3:2″) – Radames Gnatali arr. Jotage Alves
Arabesk (2:2″) – Amaral Vieira arr. Jotage Alves
Coisa No 2 (5:15″) – Moacir Santos adapt. Jotage Alves
Palhaço (2:13″) – Egberto Gismonti arr. Rafael Leme

Data: 29/06/2019

Horário: 18:00

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.