Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Jovem Tom Jobim

A Orquestra Jovem Tom Jobim faz concerto, dia 1º de novembro, às 20h, sob a regência do  maestro convidado Nelson Ayres e participação do pianista Mário Laginha.

 

Programa

Solista convidado: Mário Laginha, piano
Regente convidado: Nelson Ayres


SUMMERTIME  /   George Gershwin, arranjo Nelson Ayres
Solista: Lucas Figueiredo Santana – sax alto


CONCERTO PARA CLARINETE  /  Artie Shaw
Solista: Paulo Fernando Mantovani da Silva – clarinete


REENCONTRO  /  Débora Gurgel, arranjo Nelson Ayres
Solista: Thiago Borges Souza – sax tenor


PIANO SOLO  /  Mário Laginha


HISTÓRIAS MUITO CURTAS  / Mário Laginha

História nº 8
História nº 6
História nº 11


CONCERTO nº 1 para Piano e Orquestra  /  Mário Laginha

2º Movimento
3º Movimento
 

Nelson Ayres

Pianista, arranjador e compositor Nelson Ayres iniciou sua carreira na década de 60, dividindo o palco com Taiguara, Toquinho e Chico Buarque. Com uma bolsa de estudos, tornou-se o primeiro aluno brasileiro a cursar o Berklee College of Music. Em 1978, criou o quinteto Pau Brasil e, em 1984, estrelou o espetáculo Prisma com César Camargo Mariano. Conhecido por sua atuação como regente e diretor artístico da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, regeu inúmeras orquestras no Brasil e no exterior, incluindo a Orquestra Filarmônica de Israel. Foi ainda apresentador do programa Jazz & Cia, da TV Cultura e presidente do Júri do Prêmio Visa de Música Brasileira. Em 2004 lançou o CD Perto do Coração e, em 2011, Paixão.
 

Mário Laginha

Mário Laginha tem atuado como pianista em diferentes formações instrumentais e ao lado de nomes como Wayne Shorter, Wolfgang Muthspiel, Trilok Gurtu, Gilberto Gil, Ralph Towner, Dino Saluzzi, Django Bates. Como compositor, teve suas obras interpretadas por grupos como a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a Orquestra Filarmônica de Hannover e a Orquestra Nacional do Porto.

 

ENTRADA FRANCA

 

Data: 01/11/2014

Horário: 22:00

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.