Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Jovem Tom Jobim

Sob regência de Nelson Ayres, a Orquestra Jovem Tom Jobim sobe ao palco do Masp Auditório, no dia 25 de junho, às 16h. O grupo vai apresentar repertório orquestral que será elaborado especialmente para este concerto pelo arranjador e compositor Letiéres Leite, que tem como principal fonte de inspiração a influência africana na música brasileira.

Orquestra Jovem Tom Jobim

Dedicada especialmente à música popular brasileira orquestral, a Orquestra Jovem Tom Jobim tem uma sonoridade particular. Desde 2001, sob a regência de Nelson Ayres e Tiago Costa, o grupo interpreta obras tradicionais de grandes compositores nacionais, com especial dedicação à obra de Tom Jobim, e arranjos concebidos especialmente para o grupo. Toda sua programação, da escolha de repertório à dinâmica de ensaios, é realizada pensando na formação dos bolsistas, para proporcionar não apenas um aprimoramento técnico e estilístico, mas um conhecimento profundo do fazer musical.

Repertório

DORIVAL CAYMMI (1914-2008)

Suíte dos Pescadores (Arr. Roberto Sion)

LETIERES LEITE (1959)

Floresta Azul

Aláfia

Anunciação

Banzo

Honra ao Rei

Sobre o(a) regente

NELSON AYRES
Regente
Pianista, arranjador e compositor, Nelson Ayres iniciou sua carreira na década de 60, dividindo o palco com Taiguara, Toquinho e Chico Buarque. Tornou-se o primeiro aluno brasileiro a cursar o Berklee College of Music. Em 1978, criou o quinteto Pau Brasil e, em 1984, estrelou o espetáculo Prisma com César Camargo Mariano. Conhecido por sua atuação na Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, regeu inúmeras orquestras, incluindo a Orquestra Filarmônica de Israel. Foi ainda apresentador do programa Jazz & Cia, da TV Cultura, e presidente do júri do Prêmio Visa de Música Brasileira. Lançou os CDs Perto do Coração e Paixão.

Sobre o(a) solista

LETIÉRES LEITE
Regente convidado e saxofone
Apresentando a Rumpilezz como seu trabalho autoral em 2006, o instrumentista, compositor e pesquisador Letieres Leite traz a big band como cartão de visitas para suas ideias, alimentando projetos e pesquisas que buscam catalogar e sistematizar as informações sobre o Universo Percussivo Baiano (UPB), a música afro-baiana e, em especial, o caráter educacional que prestigia todo esse conhecimento. Fundou a Academia de Música da Bahia (AMBAH), em Salvador, e atuou como produtor e diretor musical de diversos projetos da música popular brasileira e mundial.

Data: 25/06/2017

Horário: 19:00

Local: Masp

Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-200
Telefone: (11) 3251-5644

Entrada: Paga

Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada)

Compre o ingresso online

#SMC2017SAMPA

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.