Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Jovem no Festival Internacional de Campos do Jordão

Sob regência de Cláudio Cruz, a Orquestra Jovem do Estado se apresenta no Festival Internacional de Campos do Jordão, no dia 2 de julho.

Orquestra Jovem do Estado

Referência tanto por seu bem-sucedido plano pedagógico, quanto por sua cuidadosa curadoria artística, a Orquestra Jovem do Estado é sinônimo de excelência musical no Brasil. Há mais de 40 anos contribui para o aprimoramento técnico e artístico dos bolsistas que a integram, ajudando-os a se prepararem para a vida profissional. Sob a direção musical do maestro Cláudio Cruz, o grupo já tocou nos principais palcos e festivais do Brasil e do mundo, com a participação de renomados solistas, gravou CDs e recebeu prêmios. Em parceria com a Machado Mayer Advogados, realiza o Prêmio Ernani de Almeida Machado desde 2012.

Repertório

RICHARD WAGNER (1813-1883)
Abertura Tannhäuser
[14 min]

JOHANNES BRAHMS (1833-1897)

Sinfonia nº 4 em mi menor, opus 98

[39 min]

Sobre o(a) regente

Cláudio Cruz, regente
Iniciou-se na música com seu pai, o luthier João Cruz. Foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Artes, Prêmio Carlos Gomes, Prêmio Bravo e Grammy Awards. Atuou como spalla da Osesp, foi diretor musical da Orquestra de Câmara Villa-Lobos e regente titular das Sinfônicas de Ribeirão Preto e Campinas. Regeu a Orquestra de Câmara de Osaka, New Japan Philharmonic, Hyogo Academy Orchestra, Svogtland Philharmonie (Alemanha), Jerusalem Symphony Orchestra. É regente titular e diretor musical da Orquestra Jovem do Estado, diretor artístico da Oficina de Música de Curitiba e primeiro violino do Quarteto de Cordas Carlos Gomes.

Data: 02/07/2017

Horário: 14:00

Local: Auditório Claudio Santoro

Av. Dr. Luis Arrobas Martins, Campos do Jordão – SP

Entrada: Paga

Ingressos:

#SMC2017NAESTRADA, #SMC2017PARCERIAS

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.