Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Jovem do Estado recebe Ophélie Gaillard

Sob regência de Luis Otavio Santos, a Orquestra Jovem do Estado recebe a solista Ophélie Gaillard (violoncelo) na Sala São Paulo, dia 10 de setembro, às 16h.

Leia a nota de programa AQUI.

Orquestra Jovem do Estado

Referência tanto por seu bem-sucedido plano pedagógico, quanto por sua cuidadosa curadoria artística, a Orquestra Jovem do Estado é sinônimo de excelência musical no Brasil. Há mais de 40 anos contribui para o aprimoramento técnico e artístico dos bolsistas que a integram, ajudando-os a se prepararem para a vida profissional. Sob a direção musical do maestro Cláudio Cruz, o grupo já tocou nos principais palcos e festivais do Brasil e do mundo, com a participação de renomados solistas, gravou CDs e recebeu prêmios. Em parceria com a Machado Mayer Advogados, realiza o Prêmio Ernani de Almeida Machado desde 2012.

Repertório

LUDWIG VAN BEETHOVEN (1770-1827)
Abertura Coriolano, op. 62
[10 min]

JOSEPH HAYDN (1732-1809)
Concerto para Violoncelo e Orquestra em Ré maior
[25 min]

LUDWIG VAN BEETHOVEN (1770-1827)
Sinfonia nº 7 em Lá Maior, op. 92
[40 min]

Sobre o(a) regente

Luis Otavio Santos, regente convidado
Doutor em música pela Unicamp, obteve graduação e mestrado em violino barroco pelo Conservatório Real de Haia (Holanda), com Sigiswald Kuijken. Seu CD Sonatas para violino de J.M.Leclair venceu o prêmio Diapason d’Or na França, em 2005. Em 2007, recebeu o título de Comendador da Ordem do Mérito Cultural, concedido pelo Ministério da Cultura. Foi diretor artístico nas 25 edições do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora. Foi eleito pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes em 2011. É fundador e coordenador do Núcleo de Música Antiga da EMESP Tom Jobim.

Sobre o(a) solista

Ophélie Gaillard, violoncelo
Eleita solista revelação pela Victoires de la Musique Classique (2003), a violoncelista Ophélie Gaillard tem realizado recitais na Ásia e na Europa. Apresenta-se também com importantes orquestras como a Filarmônica de Monte Carlo a Orquestra Nacional de Lorraine, a Royal Philarmonic Orchestra e a New Japan Philarmonic.  Fundou a Pulcinella Orchestra, dedicada à interpretação de obras com instrumentos de época. Suas gravações de Vivaldi, Boccherini, Bach e Carl Philipp Emanuel Bach receberam importantes premiações (Diapason d’or de l’année). Desde 2014, é professora na Haute Ecole de Musique de Genebra.

Data: 10/09/2017

Horário: 19:00

Local: Sala São Paulo

Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP, 01218-020
Telefone: (11) 3367-9500

Entrada: Paga

Ingressos: R$40 e R$20

Compre o ingresso online

#SMC2017SAMPA, #SMC2017CONEXÕES

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.