Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Jovem do Estado com Fabio Mechetti

A Orquestra Jovem do Estado recebe o maestro Fabio Mechetti, regente titular e diretor artístico da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Pela primeira vez à frente do grupo, ele rege os 90 bolsistas no concerto do dia 14 de setembro, às 20h, em São Caetano do Sul/SP, no Teatro Paulo Machado de Carvalho.

Orquestra Jovem do Estado

Referência tanto por seu bem-sucedido plano pedagógico, quanto por sua cuidadosa curadoria artística, a Orquestra Jovem do Estado é sinônimo de excelência musical no Brasil. Há mais de 40 anos contribui para o aprimoramento técnico e artístico dos bolsistas que a integram, ajudando-os a se prepararem para a vida profissional. Sob a direção musical do maestro Cláudio Cruz, o grupo já tocou nos principais palcos e festivais do Brasil e do mundo, com a participação de renomados solistas, gravou CDs e recebeu prêmios. Em parceria com a Machado Mayer Advogados, realiza o Prêmio Ernani de Almeida Machado desde 2012.

Repertório

WOLFGANG AMADEUS MOZART (1756-1791)
Sinfonia nº 36, Linz

SAMUEL BARBER (1919-1981)
Meditação e Dança da Vingança do balé Medeia
Editor Original: Schirmer
Representante exclusivo: BARRY EDITORIAL (www.barryeditorial.com.ar)

DMITRI SHOSTAKOVICH (1906-1975)
Sinfonia nº 1
Editor Original: DSCH-Kompositor
Representante exclusivo: BARRY EDITORIAL (www.barryeditorial.com.ar)

Sobre o(a) regente

Fabio Mechetti, regente convidado

Natural de São Paulo, Fabio Mechetti é regente titular e diretor artístico da Orquestra Filarmônica de Minas de Gerais desde sua criação em 2008. Foi também regente titular das Orquestras Sinfônicas de Jacksonville, Syracuse e Spokane, da qual é, agora, regente emérito. Foi até recentemente principal regente da Filarmônica de Malásia, tendo sido o primeiro brasileiro a assumir tal posto com uma orquestra asiática. Antes disso foi regente associado de Mstislav Rostropovich na Orquestra Sinfônica Nacional de Washington, com a qual dirigiu vários concertos no Kennedy Center e no Capitólio americano, e regente residente da Orquestra Sinfônica de San Diego. No Brasil dirigiu a Osesp, a OSB, as orquestras de Porto Alegre, Paraná, Brasilia, Bahia e Goiás, e as Municipais de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Data: 14/09/2019

Horário: 23:00

Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho

Endereço: Alameda Conde de Porto Alegre, 840 – Santa Maria, São Caetano do Sul/SP
Telefone: (11) 4220-3924

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.