Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra do Theatro São Pedro recebe Neil Thomson

A Orquestra do Theatro São Pedro abre a Temporada 2018 do Theatro com dois concertos sinfônicos, nos dias 3 e 4 de março. A regência é do inglês Neil Thomson, e a Orquestra recebe como solistas a mezzo Luciana Bueno e o tenor Paulo Mandarino. No repertório, peças de Weber, Prokofiev e Bizet.

E o melhor: a entrada é gratuita!

Confirme presença no evento do Facebook e convide seus amigos. Vamos encher o São Pedro, #NossoTheatro!

Repertório

CARL MARIA VON WEBER (1786-1826)
Abertura de O Franco-Atirador 

SERGEI PROKOFIEV (1891-1953)
Sinfonia nº 1, Clássica
By arrangement with Boosey & Hawkes, Inc., publisher and copyright owner.

GEORGES BIZET (1838-1875)
Excertos de Carmen

Sobre o(a) regente

Neil Thomson, regente convidado
Neil Thomson nasceu em Londres em 1966, estudou violino e viola na Royal Academy of Music (1984-87) e regência com Norman Del Mar no Royal College of Music (1987-89). Realizou também curso de regência na escola de verão de Tanglewood em 1989, estudando com consagrados nomes da música orquestral como Gustav Meier, Seiji Ozawa, Kurt Sanderling e Leonard Bernstein. Desde março de 2014 é Regente Titular e Diretor Artístico da Orquestra Filarmônica de Goiás, Brasil. No Reino Unido, já regeu a Orquestra Sinfônica de Londres, a Orquestra Filarmônica de Londres, a Orquestra Filarmônica Real, a Orquestra Real de Liverpool, a Orquestra Real Escocesa, a Hallé, a Orquestra Sinfônica da BBC, a Orquestra de Ulster e a Orquestra da Ópera Nacional de Gales.

Sobre o(a) solista

Luciana Bueno, mezzo-soprano
Estreou em O Barbeiro de Sevilha como Rosina. Desde então tem se apresentado como Carmen (Carmen), Donna Elvira (Don Giovanni), Lola (Cavalleria Rusticana), João (João e Maria), Suzuki (Madama Butterfly), Meg Page (Falstaff), Giulietta (Os Contos de Hoffmann), Cinderela (Cenerentola), Romeo (I Capuleti e I Montecchi), Mãe (Poranduba), Teresa (Magdalena), Mãe/Xícara Chinesa/Libélula (O Menino e os
Sortilégios de Ravel), Marguerite (A Danação de Fausto), Miss Jessel (The Turn of the Screw) e Mãe, em O Menino e a Liberdade, de Ronaldo Miranda. Foi solista no Messias de Häendel, Requiem de Verdi, Missa em Dó Menor de Mozart, Missa em Dó Maior e Nona Sinfonia de Beethoven. Estudou com Pier Miranda Ferraro (Itália) e Leilah Farah (Brasil). Atualmente desenvolve repertório com Ricardo Ballestero.

Paulo Mandarino, tenor
Com sólida formação musical, Paulo Mandarino destaca-se no cenário lírico como intérprete de personagens que vão do clássico ao verismo. Ganhador da Bolsa Virtuose, concedida pelo Ministério da Cultura a profissionais consagrados, estudou na Accademia Lirica Italiana, em Milão, com o tenor Pier-Miranda Ferraro. Apresentou-se em concertos nas cidades de Paris, Milão, Roma, Viena e Budapeste. Sua estreia profissional foi como Edgardo, na ópera Lucia di Lammermoor, de Donizetti em sua cidade nata, Brasília. Desde então apresenta ao público personagens como Rodolfo, em La Bohème; Pinkerton, em Butterfly; Cavaradossi, em Tosca, de Puccini; Idomeneo, em Idomeneo, de Mozart; Riccardo, em Un ballo in maschera; Duca di Mantova, em Rigoletto, de Verdi; Oedipus, de Stravinsky; Hoffmann, de Offenbach, Faust, de Berlioz. Como concertista, Mandarino tem se destacado por suas participações no Requiem e Inno delle Nazioni, de Verdi; Sinfonia nº 9, de Beethoven; O Messias, de Händel, entre outras obras.

Ficha Técnica

1º VIOLINO
Mariela Giovanini Micheletti
Hugo Leonardo de Farías
Cleber Olivares de Albuquerque
Jair Guarnieri Almeida

2º VIOLINO
Anderson do Amaral B.Santoro
Jonathan Souza Cardoso dos Santos
Maria Emília Paredes
Indira Torres Morales

VIOLA
Fábio Luis Rossini Schio
Diogo Guimarães

VIOLONCELO
Fabricio Leandro Rodrigues
Camila Hessel Sotero

CONTRABAIXO
Fernando Ap. Rodrigues Freitas

FLAUTA
Marco André Batista dos Santos
Filipe de Castro – Solista

OBOÉ
Alexandre Bocalari
Renato Gabriel Sales

CLARINETE
Daniel Aparecido de Oliveira
Paula Roberta A. Pires

FAGOTE
Renato Santos Perez Y Perez
Clarissa Oropallo

TROMPA
Rafael de Paula Nascimento
Eraldo Alves de Araujo

TROMPETE
Fábio Augusto Silva Simão

TROMBONE TENOR
Agnaldo Gonçalves
Ricardo Pacheco

TROMBONE BAIXO
Mauricio Martins da Silva

PERCUSSÃO
Rubens José de Oliveira Junior

HARPA
Rafaela Lopes dos Santos de Oliveira

Data: 03/03/2018

Horário: 23:00

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Franca

Parceiros

Patrocínio Master

Patrocínio Ouro

Patrocínio Bronze

Apoio Cultural

Parceria Internacional

Apoio Institucional

Patrocínio de Programa de Instrumentos SMC

Realização

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.