Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra do Theatro São Pedro recebe Ligia Amadio e Ana Lucia Benedetti

Em julho a Orquestra do Theatro São Pedro faz dois concertos com a maestrina Ligia Amadio, que volta a comandar a Orquestra após apresentações elogiadas em 2017. E aproveita para revisitar também uma de suas especialidades: Gustav Mahler. Com a participação da mezzo-soprano Ana Lucia Benedetti, Amadio rege a Orquestra do São Pedro nos Rückert-Lieder do compositor austríaco, ciclo de canções baseado em poemas de Friedrich Rückert. O repertório se completa com mais duas obras que ajudam a traçar um panorama do Romantismo alemão: a abertura Coriolano, de Beethoven, e a Sinfonia nº 3, Renana, de Schumann.

As apresentações acontecem nos dias 13 (sexta-feira) e 14 (sábado), às 20h.

Repertório

LUDWIG VAN BEETHOVEN
Abertura Coriolano

GUSTAV MAHLER
Rückert-Lieder

ROBERT SCHUMANN
Sinfonia nº 3, Renana

Sobre o(a) regente

Ligia Amadio, regente
Ligia Amadio é uma das mais destacadas regentes brasileiras da atualidade e sua atuação estende-se por Europa, Ásia e Américas. Premiada no Japão, no Chile, no Brasil e na Argentina, exerceu o cargo de regente titular e diretora artística nas Orquestras Sinfônica Nacional – UFF, Sinfônica de Campinas, OSUSP (Brasil), OSUNCUYO e Filarmônica de Mendoza (Argentina), e na Filarmônica de Bogotá (Colômbia). Em 2017 assumiu a direção da Orquestra Filarmônica de Montevidéu (Uruguai). Sua discografia reúne 11 CDs e 5 DVDs.

Sobre o(a) solista

Ana Lucia Benedetti, mezzo-soprano
Bacharel em canto, obteve 1º lugar no IX Concurso Maria Callas; Melhor Voz Feminina no IV Concurso Carlos Gomes; e 3º lugar no IX Concurso Bidu Sayão. Debutou como Santuzza (Cavalleria Rusticana) no Teatro Municipal de Santiago, em 2015; Olga (Eugene Onegin); Ulrica (Um Baile de Máscaras) no Palácio das Artes; e Azucena (Il Trovatore) no Theatro São Pedro. Trabalhou sob regência de John Neschling, Giuseppe Sabbatini, Roberto Tibiriçá, Luiz Fernando Malheiro, Jacques Delacôte, Alain Guingal, José Domínguez, Mauro Wrona, Silvio Viegas e Marcelo Ramos, entre outros.

Data: 13/07/2018

Horário: 20:00

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 161 – São Paulo/SP

Entrada: Paga

Ingressos: R$ 30 a R$ 15 (meia)

Compre o ingresso online