Santa Marcelina Cultura

MENU

Música de Câmara: Quarteto Lasar Segall (Quarteto de Cordas III)

No dia 23 de setembro, às 15h, o Quarteto de Cordas da Orquestra Jovem do Estado realiza concerto no Museu da Imigração, com entrada gratuita. O grupo integra o programa de Música de Câmara da Orquestra Jovem do Estado que, pelo segundo ano consecutivo, segue o objetivo de diversificar o repertório e a vivência musical dos alunos.

Formado por quarto bolsistas da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, o quarteto Lasar Segall tem como objetivo misturar sensações e tentar quebrar a parede entre público e músicos. Teremos no repertório Schumann e Haydn. Daniel Ribeiro Rodrigues e Jonathas Fernandes – violinos, Davidson Nascimento – viola e Giuliano Dal Medico – violoncelo.

Música de Câmara

Visando um maior desenvolvimento artístico e pessoal dos bolsistas, a Santa Marcelina Cultura criou, em 2017, o programa de Música de Câmara da Orquestra Jovem do Estado. Em seu segundo ano, segue o objetivo de diversificar o repertório e a vivência musical dos alunos ampliando a visão dos jovens para além das formações musicais tradicionais. Os bolsistas que integram o programa são acompanhados por músicos durante todo o processo, da definição de repertório até os ensaios e as apresentações. As atividades pedagógicas do programa são complementadas por disciplinas relacionadas à gestão cultural, com o intuito de desenvolver diferentes habilidades. Nas disciplinas de performance, cada grupo é supervisionado por um professor.

Divididos em 10 grupos, os alunos formam em 2018 três Quartetos de Cordas, Quarteto de Contrabaixos, Camerata de Cordas, Grupo de Metais, Duo de Percussão, Duo Flauta e Cello, Duo Flauta e Harpa e Duo de Violinos. O programa de Música de Câmara contempla apresentações gratuitas e abertas ao público em espaços como teatros, foyers de teatros, museus e praças. Dessa forma, expande não apenas a atuação do grupo, mas também as possibilidades artísticas dos bolsistas, criando um maior vínculo dos jovens com locais de apresentação, repertórios e público.

Repertório

ROBERT SCHUMANN (1810-1856)
Quarteto op. 41 n.3

JOSEPH HAYDN (1732-1809)
Quarteto op. 1 n. 4

Ficha Técnica

Pedro Gadelha, coaching

Jonathas Barbosa Fernandes, violino

Daniel Ribeiro Rodrigues, violino

Davidson De Brito Nascimento, viola

Giuliano Dal Medico, violoncelo

Data: 23/09/2018

Horário: 15:00

Local: Museu da Imigração

Rua Visc. de Parnaíba, 1316 – Mooca, São Paulo – SP, 03164-300

Entrada: Franca

Parceiros

 

 

 

Patrocínio Diamante

 

 

Patrocínio Prata

 

 

Patrocínio Bronze

 

 

Realização