Santa Marcelina Cultura

MENU

Música de Câmara: Duo Harpa e Flauta

O Duo Harpa e Flauta da Orquestra Jovem do Estado se apresenta na Pinacoteca, no dia 16 de setembro, às 16h. Formado por meio do programa Música de Câmara, o Duo Harpa e Flauta apresenta um repertório variado, que transita entre Johann Sebastian Bach,  Astor Piazzolla, até o querido compositor brasileiro Pixinguinha. O objetivo de tal repertório é promover interação com o público. Paola Baron e Sarah Hornsby são as professoras responsáveis.

Música de Câmara

Visando um maior desenvolvimento artístico e pessoal dos bolsistas, a Santa Marcelina Cultura criou, em 2017, o programa de Música de Câmara da Orquestra Jovem do Estado. Em seu segundo ano, segue o objetivo de diversificar o repertório e a vivência musical dos alunos ampliando a visão dos jovens para além das formações musicais tradicionais. Os bolsistas que integram o programa são acompanhados por músicos durante todo o processo, da definição de repertório até os ensaios e as apresentações. As atividades pedagógicas do programa são complementadas por disciplinas relacionadas à gestão cultural, com o intuito de desenvolver diferentes habilidades. Nas disciplinas de performance, cada grupo é supervisionado por um professor.

Divididos em 10 grupos, os alunos formam em 2018 três Quartetos de Cordas, Quarteto de Contrabaixos, Camerata de Cordas, Grupo de Metais, Duo de Percussão, Duo Flauta e Cello, Duo Flauta e Harpa e Duo de Violinos. O programa de Música de Câmara contempla apresentações gratuitas e abertas ao público em espaços como teatros, foyers de teatros, museus e praças. Dessa forma, expande não apenas a atuação do grupo, mas também as possibilidades artísticas dos bolsistas, criando um maior vínculo dos jovens com locais de apresentação, repertórios e público.

Repertório

JOHANN SEBASTIAN BACH
Sonata no.4 in C Major BWV 1033

CLAUDE DEBUSSY
La Fille aux cheveux de lin

MAURICE RAVEL
Piece En Forme de Habanera –

JACQUES IBERT
Entr’acte

VINCENT PERSICHETTI
Serenade no.10

MICHIO MIYAGI
Haru No Umi

ASTOR PIAZZOLLA
Oblivion

ASTOR PIAZZOLLA
Bordel 1900 (Histoire du Tango)

PIXINGUINHA
Sensível

Ficha Técnica

Wesley de Sousa Sampaio – flauta
Alice Emery Pereira Franco Feliciano – harpa

Data: 16/09/2017

Horário: 16:00

Local: Pinacoteca do Estado

Endereço: Praça da Luz, 2 – Luz, São Paulo – SP, 01120-010
Telefone: (11) 3324-1000

Entrada: Franca