Santa Marcelina Cultura

MENU

Master Class de Piano com Erika Ribeiro

No dia 22 de agosto, às 16h, a pianista Erika Ribeiro dará uma master class na sala 203 da Emesp Tom Jobim. A atividade faz parte da programação da III Semana do Piano EMESP.

Conhecida pela elegância, inteligência e sutileza de suas interpretações, a pianista Erika Ribeiro é considerada uma das artistas mais expressivas de sua geração. Sua musicalidade singular e grande versatilidade combinam em sua carreira trabalhos como solista, recitalista e camerista. Vencedora de 10 concursos nacionais de piano – entre eles o III Concurso Nelson Freire, e premiada em mais de 20, Erika tem se apresentado como solista nas principais salas de concerto do país, como na Sala São Paulo, Sala Minas Gerais, Theatro Municipal de São Paulo, Theatro Pedro II, Cidade das Artes, Sala Cecília Meirelles, etc. Atuou à frente das orquestras: Filarmônica de Gaia (Portugal), Filarmônica de Kalisz (Polônia), Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, entre outras, e realiza com frequência parcerias ao lado de destacados maestros e músicos como Emmanuele Baldini, Francesca Anderegg, Quinteto Villa-Lobos, Tatiana Parra, entre muitos outros.

Erika iniciou seus estudos musicais com sua mãe aos quatro anos de idade. Cursou a Escola de Música de Piracicaba e a Universidade de São Paulo (USP), concluindo seu Mestrado em Música sob orientação de Eduardo Monteiro. Estudou durante dois anos na tradicional Hochschule für Musik ‘Hanns Eisler’, em Berlim (Alemanha), e participou de cursos de aperfeiçoamento nos Estados Unidos, Suíça e França. Atualmente, leciona na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, onde em 2014 assumiu a cátedra de Piano, Música de Câmera e Recital.

Data: 22/08/2019

Horário: 19:00

Local: Sala 203 – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP.

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.