Santa Marcelina Cultura

MENU

Master Class de Piano com Denis Pascal

No dia 2 de abril, terça-feira, das 10h às 13h, o pianista Denis Pascal, professor do Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris, dará uma master class na sala 203 da EMESP Tom Jobim. O pianista é solista convidados dos próximos concertos da Orquestra Jovem do Estado, que acontecem na Sala São Paulo, no dia 6 de abril, e no Sesc Itaquera, no dia 7. Mais informações em www.emesp.org.br/eventos

Aluno de Pierre Sancan, Denis Pascal também estudou no Conservatório de Paris com Jacques Rouvier, Leon Fleisher e Györy Sándor. Após graduar-se, completou os estudos com György Sebök na Universidade da Indiana, em Bloomington, tornando-se um dos principais discípulos do pianista húngaro-americano; mais tarde, realizou turnês com outra estrela de origem húngara da universidade, o violoncelista János Starker.

Denis Pascal é um pianista pouco convencional na tradição francesa, apresentando-se tanto como solista quanto em concertos de música de câmara, na França e pelo mundo. Suas gravações refletem seu comprometimento musical. A integral das Rapsódias Húngaras de Liszt foi aclamada pela crítica, colhendo distinções em publicações especializadas como Le Monde de la Musique e Classica. Outros projetos que receberam elogios da crítica incluem as gravações de obres de Jean Wiener para o selo Sisyphe, que ganhou o Diapason d’Or. Ele também recebeu o prêmio da Academia Charles Cros, de Chézy-sur-Marne, por seu recente CD dedicado a Brahms e Berg. Universalmente estimado como professor, foi nomeado para o Conservatório de Lyon em 2010, e, no ano seguinte, para o Conservatório de Paris.

Data: 02/04/2019

Horário: 10:00

Local: Sala 203 – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP.

Entrada: Franca