Santa Marcelina Cultura

MENU

L’Italiana in Algeri, de Gioachino Rossini

No dia 2 de agosto estreia no Theatro São Pedro o dramma giocoso L’Italiana in Algeri, de Gioachino Rossini. Composta em dois atos e com libreto de Angelo Anelli, a obra narra a história de uma bela prisioneira sequestrada por terríveis berberes (povos do Norte da África), mas que permanece tranquila, pois sabe que com sua beleza atraente pode fazer o que quiser com eles.

O tradicional enredo de ópera se inverte: dessa vez, a mulher é a heroína que liberta o amante da escravidão. Quem conduz a montagem é a dupla formada pela maestrina italiana Valentina Peleggi, e a diretora cênica brasileira Lívia Sabag.

A partitura é repleta de árias virtuosas – “Pensa ala pátria” contribuiu para o grande sucesso da ópera – e ensembles sofisticados, mas tudo com muito humor. Para encarar este desafio, um elenco formado pela mezzo-soprano Ana Lucia Benedetti (Isabella), amante e salvadora de Lindoro, interpretado pelo tenor Anibal Mancini. Ele, é um escravo italiano de Mustafá, o bei de Argel, aqui representado por um baixo-barítono cujo nome será divulgado em breve. Sua dupla será a soprano Ludmilla Bauerfeldt, como sua esposa Elvira.

Os barítonos Douglas Hann e Rodolfo Giugliani assumem, respectivamente, Taddeo, o idoso pretendente de Isabella, e o capitão Haly, dos corsários do bei. A ópera fica em cartaz até o dia 11 de agosto.

Data: 11/08/2019

Horário: 20:00

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Paga

Ingressos: R$ 80 a R$ 15

Compre o ingresso online

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.