Santa Marcelina Cultura

MENU

Ginga – Músicas de Concerto com um Toque do Popular

No dia 25 de junho, às 20h, o Grupo de Percussão da EMESP apresentará “Ginga – Músicas de Concerto com um Toque do Popular” no auditório da Escola. Durante a apresentação, os alunos do professor Herivelto Brandino vão interpretar peças de compositores do Brasil, Argentina e Estados Unidos.

Segundo Brandino, o Grupo assume a música popular como inerente aos seus corpos e mentes e, por meio da pesquisa e prática, como formante de sua identidade musical. “Que este concerto fortaleça o respeito entre os estilos de músicas de concerto e popular, e que faça parte de hibridações e misturas cada vez mais criativas”, afirma.

Grupo de Percussão da EMESP

O Grupo de Percussão da EMESP conta com diversas atividades pedagógicas e artísticas relacionadas à performance do percussionista. Pedagogicamente, o objetivo do Grupo é trazer para os alunos diversas situações de interpretação da música, de tal maneira que lhes sirvam de experiência para compreender e fazer parte de maneira responsável da história da percussão, dentro e fora do Brasil.

Artisticamente, o Grupo busca divulgar e ampliar o repertório para percussão, transformando em música peças pouco conhecidas mas igualmente sensíveis às identidades e transformações das pessoas e do próprio mundo em que vivemos.

Data: 25/06/2019

Horário: 23:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.