Santa Marcelina Cultura

MENU

Festival EMESP de Jazz & Música Brasileira | André Mehmari

No dia 12 de março, o pianista, arranjador, compositor e multi-instrumentista André Mehmari realiza show no Theatro São Pedro. O ingresso custa R$2 e está à venda no site theatrosaopedro.byinti.com ou na bilheteria do Theatro.

“… Ainda lembro do meu tempo de criança, quando adormecia ouvindo minha mãe costurando as profusas semicolcheias de “Apanhei-te Cavaquinho”, que se multiplicavam no agudo do piano da sala de casa, onde nasci e cresci; naquele mesmo piano de onde brotava sem preconceito um noturno de Chopin, uma valsa de Jobim, um rag de Joplin- e o tudo muito de Ernesto Nazareth, claro. E assim, livre e solto de qualquer nome prejudicial esse repertório me nutria continuamente de influências das mais variadas e tudo isso se reflete na maneira como faço e entendo música hoje. Neste meu projeto, a obra humanista de Nazareth revela e convida ao baile esse amplo espectro de músicas e sons que me fascinam e assombram desde o útero: e se amalgamam no mais sagrado lugar do meu ouvido-coração musical, para homenagear com viva gratidão o pia(o)neiro-mestre-inventor em sua contínua e necessária mestiçagem que receberá sempre novas cores e leituras. Essa Música (que não é nem nunca será objeto de museu) quer e pede claramente por isso. Ainda lembro domeu tempo de criança, como se fosse hoje…”  — André Mehmari

Repertório

ANDRÉ MEHMARI (1977)

Suite Nazareth
Famoso
Turbilhão de Beijos
Xango/ Digo
Reboliço
Eponina
Fon – Fon
Furinga
Pinguim
Pássaros em Festa
Odeon/ Cohor Pro Zé
Ouro Sobre Azul
De Tarde

Data: 12/03/2020

Horário: 18:30

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Paga

Ingressos: R$ 2

Compre o ingresso online

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.