Santa Marcelina Cultura

MENU

Duo Harpa e Flauta no hall do Theatro São Pedro

O Duo Harpa e Flauta da Orquestra Jovem do Estado vai se apresentar no hall do Theatro São Pedro, no dia 4 de outubro, às 12h45.

Formado por meio de um projeto da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, o Duo Harpa e Flauta apresenta um repertório variado que transita entre Johann Sebastian Bach, passando por Astor Piazzola, até o querido compositor brasileiro Pixinguinha. O objetivo de tal repertório é promover interação com o público. Paola Baron e Sarah Hornsby são as professoras responsáveis.

Música de Câmara

Com o objetivo de contribuir com o aprimoramento técnico dos bolsistas da Orquestra Jovem do Estado, possibilitar outras percepções de inserção no mercado de trabalho, ampliar a visão dos jovens para além das orquestras e levar música de câmara para fora das salas de concertos, a EMESP Tom Jobim desenvolveu o programa Música de Câmara.

Os 40 bolsistas convidados a integrar o projeto estão sendo acompanhados por músicos desde a definição de repertório até os ensaios e as apresentações. Divididos em 10 grupos, os alunos formaram:  dois quartetos de cordas, um quinteto de cordas, um trio (violino, piano e violoncelo), um quinteto de sopros, um quinteto de metais, um quarteto de contrabaixos, um duo de flauta e harpa, um grupo de percussão e um trio de sopros (clarinete, oboé e fagote).

As atividades pedagógicas do programa vão além da formação musical, com disciplinas administrativas e de performance que desenvolvam a habilidade de expressão dos jovens músicos. Cada grupo terá 24 atividades supervisionadas por um professor.

O programa de música de câmara contempla 40 apresentações abertas ao público, que serão realizadas em espaços como teatros, livrarias, asilos, escolas, museus, praças e, até mesmo, em vias públicas. Assim, o programa Música de Câmara da Orquestra Jovem expande não apenas a atuação do grupo, mas também as possibilidades artísticas dos bolsistas, criando um maior vínculo dos jovens com espaços de apresentação, repertórios e públicos.

Repertório

JOHANN SEBASTIAN BACH
Sonata no.4 in C Major BWV 1033

CLAUDE DEBUSSY
La Fille aux cheveux de lin

MAURICE RAVEL
Piece En Forme de Habanera –

JACQUES IBERT
Entr’acte

VINCENT PERSICHETTI
Serenade no.10

MICHIO MIYAGI
Haru No Umi

ASTOR PIAZZOLLA
Oblivion

ASTOR PIAZZOLLA
Bordel 1900 (Histoire du Tango)

PIXINGUINHA
Sensível

Ficha Técnica

Wesley de Sousa Sampaio – flauta
Alice Emery Pereira Franco Feliciano – harpa

Data: 04/10/2017

Horário: 12:45

Local: Theatro São Pedro

R. Albuquerque Lins, 207 – Campos Elíseos, São Paulo – SP

Entrada: Franca