Santa Marcelina Cultura

MENU

Duo de Percussão | Café Concerto EMESP

No dia 11 de dezembro, das 19h30 às 19h50, um duo de percussão formado por alunos da EMESP Tom Jobim se apresenta no café do Theatro São Pedro. A apresentação antecede a ópera O Senhor Bruschino, que começa às 20h no palco principal do Theatro. Garanta seu ingresso pela bilheteria digital https://theatrosaopedro.byinti.com/

Andressa Daniella

Andressa Daniella é percussionista da Orquestra Jovem do Estado, premiada no 51° Festival de Inverno de Campos do Jordão e no International Eurochestries Contest, finalista do prêmio Ernani de Almeida Machado e do programa Magda Tagliaferro. Formada na UNESP em 2019 e aluna da Emesp Tom Jobim com a professora Marcia Regina desde 2020, faz parte também do programa Digitales Mentoring Programme – Zeitgenössische Musik  com orientação do professor Rainer Römer. Andressa desenvolve um trabalho artístico voltado à música contemporânea, realizando ao longo de sua carreira diversas encomendas de novas obras, bem como estréias nacionais e internacionais. Com o objetivo de trazer o desconhecido a seu público, sempre busca diversas estéticas e e novas propostas para seus concertos.

Rafael Dalchau

Rafael Dalchau, Natural de Caieiras – SP, iniciou os estudos em percussão em 2005, na fanfarra da mesma cidade. Em 2010 integrou o naipe de percussão da Orquestra Filarmonica Melhoramentos, sob direção de Luiz Crema. Estudou na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) de 2012 a 2015, onde cursou percussão erudita com o professor Heri Brandino. Também participou do Grupo de Percussão e teve aulas de percussão orquestral, sob direção de Paulo Zorzetto. Durante o ano de 2013 integrou o naipe de percussão da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG), sob regência de Emiliano Patarra. De 2014 a 2015 participou da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, sob regência de Mônica Giardini. No mesmo período realizou concertos com a Orquestra Jovem Tom Jobim, como músico convidado, onde realizou concertos com músicos como Nailor Proveta, Ricardo Herz e Toninho Ferragutti.

Em 2018, formou-se bacharel em percussão pelo Instituto de Artes da UNESP, onde reside o grupo PIAP, com o qual realizou concertos e eventos de 2015 a 2018. Integrou o naipe de percussão da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo (OSJESP) de 2016 a 2020. Atualmente realiza trabalhos com percussão popular e sinfônica, e ministra aulas de percussão e teoria musical na Associação amigos da Fanfarra de Caieiras, onde também dirige o naipe de percussão.

Repertório

Clapping music – Steve Reich

Um tom Pra Jobim – Sivuca/ Oswaldinho do Acordeon

Shinigami – Joachim Emidio

Rebonds B – Iannis Xenakis

Data: 11/12/2021

Horário: 19:30

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Paga

Ingressos:

Compre o ingresso online

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.