Santa Marcelina Cultura

MENU

#DicaDoMestre: Paulo Braga convida Alex Buck

O compositor e baterista Alex Buck dará a sua #DicaDoMestre nas redes sociais da EMESP Tom Jobim no dia 6 de maio. O bate-papo com o pianista e coordenador Paulo Braga vai ao ar às 18h.

Natural de São Paulo, Alex Buck (1980) atua em áreas diversas: música instrumental brasileira, jazz contemporâneo e música experimental eletroacústica (mista e acusmática). Buck é graduado em Composição com ênfase em Música Eletroacústica pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Como baterista, Buck construiu uma sólida carreira dentro da música instrumental popular brasileira. Lançou três trabalhos solo: Luz da Lua (2005), Irmãos de Som (2008) e 1011 (2016). Como sideman, acompanhou diversos artistas renomados no Brasil.

Dentre os mais importantes estão Dominguinhos, Arismar do Espírito Santo, Filó Machado, Hamilton de Holanda, Yamandú Costa, Michel Leme, Sandro Haick e Thiago Espírito Santo. Foi integrante do grupo de Dominguinhos por mais de quatro anos, durante os quais gravou dois discos e um DVD. Colaborou com o grupo de Arismar do Espírito Santo por seis anos e aparece nos discos Foto do Satélite e Estação Brasil. Atualmente, colidera outros três projetos de música instrumental brasileira: Trio Ciclos (Edson Santanna, piano; e Bruno Migotto, contrabaixo acústico), Seu Domingos Trio (Mestrinho, acordeon; e Michael Pipoquinha, contrabaixo elétrico) e grupo​ Bamboo (Bernardo Ramos, guitarra; Beth Daw, voz; Bruno Aguillar, baixo acústico; e Vitor Gonçalves, piano.

Atualmente, Alex desenvolve pesquisa de mestrado sob a orientação do compositor Flo Menezes na área de composição eletroacústica. É coordenador e idealizador do EMEXP – Ensemble de Música Experimental da EMESP Tom Jobim. O grupo, formado por músicos improvisadores, dedica-se à pesquisa em improvisação contemporânea e obras experimentais abertas. Buck atua como professor de Composição, Criação Musical, Harmonia Popular, Arranjo e Harmonia Popular e Análise.

A série de entrevistas faz parte da campanha #CulturaEmCasa, lançada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, após a suspensão do funcionamento de seus espaços culturais e programas em decorrência do Coronavírus (Covid-19).

Data: 06/05/2020

Horário: 21:00

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.