Santa Marcelina Cultura

MENU

Coral Jovem do Estado apresenta Festa

Para encerrar a temporada 2019 e comemorar o aniversário de 40 anos, o Coral Jovem do Estado apresenta o programa Festa no auditório do Masp, no dia 30 de novembro, na Casa Natura Musical, no dia 1º de dezembro, e no Sesc Santos, no dia 7.

A ideia do programa Festa surgiu como uma maneira descontraída de concluir o ano de comemorações dos 40 anos do Coral Jovem do Estado de São Paulo. Após uma temporada dedicada em seu primeiro semestre ao repertório sacro e no início do segundo semestre ao aprofundamento nas especialidades de cada um de seus núcleos (lírico, barroco e popular), o grupo encerra a temporada de 2019 com uma festa dançante a capela. Os arranjos, encomendados aos já parceiros Carlos Bauzys e Daniel Reginato, procuram recriar com vozes os originais de clássicos da música dançante dos anos 70 até a atualidade.

A direção de movimento do espetáculo estará a cargo de Rubens de Oliveira, bailarino, professor e coreógrafo que traz na prática a dança como um poderoso meio de transformações. Também participam do programa o cantor Vandson Paiva, que fez parte do Coral Lírico de Minas Gerais por nove anos e participou de espetáculos como A Bela e a Fera, e o beatbox Diego de Jesus, integrante do grupo vocal Sambaranda.

Coral Jovem do Estado

Com mais de 40 anos, o Coral Jovem do Estado desenvolve as habilidades dos bolsistas integralmente. A proposta artístico-pedagógica do grupo abrange questões adjacentes de performance e interpretação vocal, como expressão corporal e sensibilidade musical. Sob a regência de Tiago Pinheiro de Souza e preparação vocal Marília Vargas, o coro estabeleceu um importante tripé artístico. Além do fundamental repertório lírico, passou a explorar a música antiga e a popular.

Repertório

NINA OLIVEIRA
Eu sou a casa

CHICO E DJAVAN
Tanta saudade

GILBERTO GIL
Parabolicamará

MAURÍCIO PEREIRA
Quem é quem

JACKSON DO PANDEIRO
A ordem é samba

EVERTON DANTAS
Forró coloridão

ABBA
Dancin’queen

ELTON JOHN
I don’t feel like dancin’

PRINCE
Kiss

KOOL AND THE GANG
Celebration

QUEEN
Don’t stop me now

MICHAEL JACKSON
Smooth criminal

Ficha Técnica

Tiago Pinheiro de Souza, regência
Marília Vargas, preparação vocal
Rubens de Oliveira, direção de movimento
Vandson Paiva, cantor solista, baixo
Diego de Jesus, beatbox

Data: 01/12/2019

Horário: 21:00

Local: Casa Natura Musical

R. Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05404-005

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.