Santa Marcelina Cultura

MENU

Coral Jovem do Estado apresenta Festa

Para encerrar a temporada 2019 e comemorar o aniversário de 40 anos, o Coral Jovem do Estado apresenta o programa Festa no auditório do Masp, no dia 30 de novembro, na Casa Natura Musical, no dia 1º de dezembro, e no Sesc Santos, no dia 7.

A ideia do programa Festa surgiu como uma maneira descontraída de concluir o ano de comemorações dos 40 anos do Coral Jovem do Estado de São Paulo. Após uma temporada dedicada em seu primeiro semestre ao repertório sacro e no início do segundo semestre ao aprofundamento nas especialidades de cada um de seus núcleos (lírico, barroco e popular), o grupo encerra a temporada de 2019 com uma festa dançante a capela. Os arranjos, encomendados aos já parceiros Carlos Bauzys e Daniel Reginato, procuram recriar com vozes os originais de clássicos da música dançante dos anos 70 até a atualidade.

A direção de movimento do espetáculo estará a cargo de Rubens de Oliveira, bailarino, professor e coreógrafo que traz na prática a dança como um poderoso meio de transformações. Também participam do programa o cantor Vandson Paiva, que fez parte do Coral Lírico de Minas Gerais por nove anos e participou de espetáculos como A Bela e a Fera, e o beatbox Diego de Jesus, integrante do grupo vocal Sambaranda.

Coral Jovem do Estado

O repertório eclético e o dinamismo das apresentações do Coral Jovem do Estado refletem uma proposta artístico-pedagógica que vai além do canto. Pensado de forma a desenvolver integralmente as habilidades dos bolsistas, o projeto trabalha não apenas a voz humana, mas também questões adjacentes de performance e interpretação vocal, como expressão corporal e sensibilidade musical. Reestruturado em 2015, com a chegada do regente titular Tiago Pinheiro e da preparadora vocal Marília Vargas, o Coral Jovem estabeleceu um importante tripé artístico. Além do fundamental repertório lírico, o grupo passou a explorar a música antiga e a música popular – incluindo a criação de um núcleo de música popular dentro do coral. Essa diversidade – aliada à oportunidade de transitar do canto barroco ao popular, ao lado de renomados solistas, arranjadores e grupos – proporciona aos jovens cantores uma formação de maior abrangência técnica e intelectual, transformando-os em artistas capazes de explorar seus corpos e vozes de forma mais criativa e precisa.

Repertório

NINA OLIVEIRA
Eu sou a casa

CHICO E DJAVAN
Tanta saudade

GILBERTO GIL
Parabolicamará

MAURÍCIO PEREIRA
Quem é quem

JACKSON DO PANDEIRO
A ordem é samba

EVERTON DANTAS
Forró coloridão

ABBA
Dancin’queen

ELTON JOHN
I don’t feel like dancin’

PRINCE
Kiss

KOOL AND THE GANG
Celebration

QUEEN
Don’t stop me now

MICHAEL JACKSON
Smooth criminal

Ficha Técnica

Tiago Pinheiro de Souza, regência
Marília Vargas, preparação vocal
Rubens de Oliveira, direção de movimento
Vandson Paiva, cantor solista, baixo
Diego de Jesus, beatbox

Data: 01/12/2019

Horário: 18:00

Local: Casa Natura Musical

R. Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05404-005

Entrada: Franca