Santa Marcelina Cultura

MENU

Big Band Infanto-Juvenil na Pinacoteca

Em sua segunda apresentação com o regente convidado Fábio Leal, a Big Band Infanto-Juvenil se apresenta na Pinacoteca do Estado com peças de Arismas do Espírito Santo e Guegué Medeiros, entre outros.

Big Band do Guri de São Paulo

Muito associada ao jazz norte-americano, a big band é uma formação de música popular composta por instrumentos de sopros – flauta, saxofone, trompete e trombone – e uma seção harmônica – piano, percussão, bateria, contrabaixo e guitarra. A proposta a Big Band do Guri de São Paulo vai além da linguagem do jazz norte-americano, explorando suas influências e desdobramentos. Em suas apresentações é comum ouvir composições de nomes como Duke Ellington e John Coltrane ao lado de peças de jazz brasileiro e bossa nova, de João Donato e Tom Jobim, e de clássicos do pop, como James Brown e Stevie Wonder. Ao longo de sua história, a Big Band do Guri já se apresentou com nomes importantes da música nacional, como o multi-instrumentista André Marques e o prestigiado Grupo Pau Brasil.

Repertório

ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO (1956)
Vestido Longo (arr. Diego Garbin)

FÁBIO LEAL
Zelig

GUEGUÉ MEDEIROS (1975)
Forró da Titela (arr. Fabio Leal)

JIMMY DAVIS (1915-1997) e RAM RAMIREZ (1913-1994)
Lover Man (arr. Sammy Nestico)

SAMMY NESTICO (1924)
Good News

Sobre o(a) regente

Fábio Leal, regente
Fábio Leal começou os estudos aos 14 anos de idade e, desde o começo, teve como inspiração o jazz e a música brasileira. Em 2000, formou o grupo Mente Clara e, em 2009, o Fábio Leal Quarteto, com o qual já gravou dois CDs. Tocou com grandes nomes da música instrumental brasileira, como Toninho Horta, Thiago Espirito Santo, Fernando Corrêa, Nenê, Vinicius Dorin, André Marques, Arismar do Espírito Santo e Hermeto Pascoal. É professor de prática de grupo e guitarra no Conservatório de Tatuí, além de ministrar aulas de improvisação e guitarra em festivais de música realizados em São Paulo e outros estados.

Ficha Técnica

Baixo elétrico
João Pedro Bueno Villela
José Giovanni Narvaez Flores

Bateria
Israel Duarte de Souza
Nathã Pereira de Rezende

Guitarra
Matheus André Mora Fierro

Percussão
Lucas Lima dos Santos

Piano
Barbara Alves Araujo

Saxofone
Gustavo Consolaio de Assis
Isis Melo Barbosa da Silva
João Pedro Oliveira Silva
Lucas de Oliveira Farias da Silva
Leonardo Cardoso

Trombone
Felipe Silva Basilio
Lucas Henrique de Araujo Dantas

Trompete
Rodrigo Lima Cabral
Thais Melo
Thayna Lima de Cunha

Data: 25/06/2017

Horário: 15:00

Local: Pinacoteca do Estado

Endereço: Praça da Luz, 2 – Luz, São Paulo – SP, 01120-010
Telefone: (11) 3324-1000

Entrada: Franca

#SMC2017SAMPA

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.