Santa Marcelina Cultura

MENU

Big Band EMESP no saguão da Escola

No dia 8 de novembro, às 12h30, a Big Band EMESP se apresenta no saguão da Escola. O grupo artístico é formado por 18 alunos da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim. Sob o comando do trompetista e professor Daniel D’Alcantara, o grupo apresenta repertório popular com obras arranjadas por Tiago Costa, Nelson Ayres, Paulo Malheiros, Proveta, Fernando Corrêa e Eduardo Neves. A direção musical da Big Band é de Paulo Braga e Edu Ribeiro que, em conjunto com Daniel D’Alcantara, fizeram um breve apanhado dos grandes compositores, instrumentistas e arranjadores para representar a música instrumental brasileira nos Estados Unidos.

Grupos EMESP

Pensando no aprimoramento constante dos alunos, a EMESP Tom Jobim criou, em 2012, os Grupos EMESP, que trabalham repertórios que abrangem tanto música erudita quanto popular, obras originais e arranjadas, de compositores brasileiros e estrangeiros. Em 2018, esses grupos artísticos da EMESP contemplarão diversas formações instrumentais, o que possibilitará aos alunos vivências musicais distintas. As atividades artísticas estimulam os alunos dos grupos a divulgar o que é aprendido dentro da sala de aula, em espaços públicos e equipamentos culturais da cidade.

Repertório

JOHNNY ALF

Pléxus (arr. Paulo Malheiros)

 

PAULO MALHEIROS

Garota de Itaquera (arr. Paulo Malheiros)

 

HERMETO PASCHOAL

Viajando Pelo Brasil (arr. Tiago Costa)

 

MOACIR SANTOS

Coisa nº2 (Arr. Tiago Costa)

 

MOACIR SANTOS

Coisa nº5 Nanâ (arr. Tiago Costa)

 

CHICO PINHEIRO/ CHICO CÉSAR

Tempestade (arr.Tiago Costa)

 

ANTONIO CARLOS JOBIM

Corcovado (arr. Nelson Ayres)

 

MILTON NASCIMENTO

Maria Três Filhos (arr. Fernando Corrêa)

 

NOEL ROSA

Feitio de Oração (arr. Fernando Corrêa)

 

EDUARDO NEVES

Pagode Sardinha Jazz Club (arr. Eduardo Neves)

 

PIXINGUINHA

1X0 (arr. Proveta)

 

TENÓRIO JUNIOR

Embalo (arr. Proveta)

Data: 08/11/2017

Horário: 14:30

Local: Saguão – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Parceiros

 

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.