Santa Marcelina Cultura

MENU

Banda Sinfônica Juvenil | Transformações

Venha prestigiar a apresentação da Banda Sinfônica Juvenil no sábado (27/11), às 16h30, no Auditório do MASP. Com a regência de Marcelo Sivério e participação especial da bailarina Gabriellen Deolinda, o grupo apresenta composições de Andrew Boysen Jr, Louis Armstrong e Andrew Boysen Jr.  

Banda Sinfônica Juvenil do Guri de São Paulo

A banda é uma das formações mais populares e versáteis do universo da música. No Guri, o grupo mantém viva uma rica tradição que remete aos emigrantes italianos, espanhóis e portugueses, que trouxeram ao Brasil a cultura tipicamente europeia de “banda municipal”, muito ligada à vida social e coletiva das cidades. Sua instrumentação segue a mesma de outras bandas ao redor do mundo, com naipes de sopros e percussão.

Com idades entre 15 e 18 anos, os alunos e alunas que compõem a Banda Sinfônica Juvenil do Guri estão entre os mais avançados do programa nas áreas de percussão, madeiras – flauta, clarinete e saxofone – e metais – eufônio, trompa, tuba, trombone e trompete. O nível de desenvolvimento musical permite que explorem linguagens musicais mais complexas, abarcando além do repertório tradicional e popular, peças contemporâneas de maior dificuldade técnica.

Repertório

Banda Sinfônica Juvenil do Guri 
Marcelo Sivério, regente 
Gabriellen Deolinda, participação especial (bailarina) 

 

ANDREW BOYSEN JR.  

Metamorphosis 

  

LOUIS ARMSTRONG
What a Wonderful World [arr. Toddy Murphy] 

Daniel Filho, saxofone 

 

ANDREW BOYSEN JR. 

42nd North Parallel March 

Sobre o(a) regente

Marcelo Sivério

Data: 27/11/2021

Horário: 16:30

Local: Masp

Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-200
Telefone: (11) 3251-5644

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.