Santa Marcelina Cultura

MENU

Banda Sinfônica Infanto-Juvenil em São Caetano do Sul

A Banda Sinfônica Infanto-Juvenil se apresenta no Teatro Paulo Machado, em São Caetano do Sul. Com o regente convidado Marcos Sadao Shirakawa, o grupo toca peças de Nino Rota e Johan de Meij, entre outros.

Banda Sinfônica Infanto-Juvenil

A banda é uma das formações mais populares e versáteis do universo da música. No Guri, o grupo mantém viva uma rica tradição que remete aos emigrantes italianos, espanhóis e portugueses, que trouxeram ao Brasil a cultura tipicamente europeia de “banda municipal”, muito ligada à vida social e coletiva das cidades. Sua instrumentação segue a mesma de outras bandas ao redor do mundo, com naipes de sopros e percussão.

Formada por alunos e alunas de 10 a 14 anos, a Banda Sinfônica Infanto-Juvenil é um dos primeiros degraus da formação de estudantes de instrumentos de percussão e das famílias das madeiras – clarinete, saxofone, flauta – e metais – eufônio, trombone, trompa, tuba e trompete. Na Banda Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri, os estudantes têm um primeiro contato com o repertório da formação, explorando tanto peças da música clássica quando popular.

Repertório

JAMES BARNES (1949)
Abertura Westridge

OTTO M. SCHWARZ (1967)
Volta ao Mundo em 80 Dias

JOHAN DE MEIJ (1953)
“Dança dos Hobbits” e “Hino” de Senhor dos Anéis (arr. Paul Lavender)

NINO ROTA (1911-1979)
Romeu e Julieta (arr. Lorenzo Pusceddu)

BERT APPERMONT (1973)
Rapunzel (com narração)

JOHNNIE VINSON (1935)
O Melhor de Henry Mancini
Disney Films Favorites

Sobre o(a) regente

Marcos Sadao Shirakawa, regente convidado
Bacharel em trombone pelo Departamento de Música da ECA-USP, Marcos Sadao Shirakawa estudou teoria e instrumento no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e no Conservatório Musical Brooklin Paulista. Foi regente titular da Banda Sinfônica de Cubatão, regente assistente da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, regente assistente da Orquestra Sinfônica da USP, regente assistente da Orquestra Sinfônica de Santo André e professor de trombone e música de câmara na EMESP Tom Jobim.

Data: 28/10/2017

Horário: 18:00

Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho

Endereço: Alameda Conde de Porto Alegre, 840 – Santa Maria, São Caetano do Sul/SP
Telefone: (11) 4220-3924

Entrada: Franca

#SMC2017NAESTRADA

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.