Santa Marcelina Cultura

MENU

Banda Infanto-Juvenil no Hebraica

A Banda Sinfônica Infanto-Juvenil volta a se apresentar no dia 4 de novembro, no Clube Hebraica. A regência é da maestrina Natália Larangeira, e o repertório traz peças de Alfred Reed, César Frank, Guerra-Peixe e Villa-Lobos, entre outros.

Banda Sinfônica Infanto-Juvenil

A banda é uma das formações mais populares e versáteis do universo da música. No Guri, o grupo mantém viva uma rica tradição que remete aos emigrantes italianos, espanhóis e portugueses, que trouxeram ao Brasil a cultura tipicamente europeia de “banda municipal”, muito ligada à vida social e coletiva das cidades. Sua instrumentação segue a mesma de outras bandas ao redor do mundo, com naipes de sopros e percussão.

Formada por alunos e alunas de 10 a 14 anos, a Banda Sinfônica Infanto-Juvenil é um dos primeiros degraus da formação de estudantes de instrumentos de percussão e das famílias das madeiras – clarinete, saxofone, flauta – e metais – eufônio, trombone, trompa, tuba e trompete. Na Banda Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri, os estudantes têm um primeiro contato com o repertório da formação, explorando tanto peças da música clássica quando popular.

Repertório

ALFRED REED 
A Little Concert Suite, primeiro movimento
[9 min]

JACOB DE HANN
Yellow Moutains
[4 min]

CÉSAR FRANCK
Panis Angelicus (arr. Alfred Reed)
[2´30 min]

GLENN MILLER
In Concert (arr. Paul Murtha)
[5´15 min]

COLDPLAY
Coldplay on Stage (arr. Michael Brown)
[5´15 min]

QUEEN
Bohemian Rhapsody (arr. J. G. Mortimer)
[6 min]

GILBERTO GAGLIARDI
Cantiga Brasileira
[4 min]

CÉSAR GUERRA-PEIXE e CLÓVIS PEREIRA
Mourão (arr. Ivan do Espírito Santo)
[4 min]

HEITOR VILLA-LOBOS
Melodia Sentimental (arr. Marcos F.M.)
[4 min]

LUIZ CARLOS LIMA
Tributo a Luiz Gonzaga nº 1
[7 min]

Sobre o(a) regente

Natalia Larangeira, regente convidada
Iniciou os estudos musicais no Conservatório Arte Musical de Osasco. Formou-se em regência na UNIFIAM-FAAM com os maestros Abel Rocha e Naomi Munakata. Foi regente do Coral da Cidade de São Paulo, Coral do CEU Butantã e do CEU Jaguaré, e Coral Meninos Cantores de Campinas. Regeu a Orquestra de Cordas do Projeto Guri, bem como a Femina Chamber Orchestra. Atualmente, rege o Coro Sinfônico e o Coro Infanto-Juvenil de Itu, atua como regente titular e diretora artística da Camerata Filarmônica de Indaiatuba, e regente assistente da Orquestra Sinfônica de Santo André.

Data: 04/11/2018

Horário: 12:00

Local: Hebraica

Clube Hebraica
Endereço:
R. Hungria, 1000 – Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 3818-8800

Entrada: Franca

Parceiros

Patrocínio Master

 

 

Patrocínio Ouro


Patrocínio Prata


Patrocínio Bronze

Apoio Institucional

Realização