Santa Marcelina Cultura

MENU

Banda Infanto-Juvenil | Danças

A Banda Infanto-Juvenil apresenta o concerto: “Danças” no domingo, dia 24 de Outubro, às 17h, no Theatro São Pedro. Com a regência de Gesiel Vilarubia, o grupo apresenta composições de David Shaffer, Tielman Susato, Rimsky Korsakov e Ernesto Nazareth. 

 

 

Banda Sinfônica Infanto-Juvenil

A banda é uma das formações mais populares e versáteis do universo da música. No Guri, o grupo mantém viva uma rica tradição que remete aos emigrantes italianos, espanhóis e portugueses, que trouxeram ao Brasil a cultura tipicamente europeia de “banda municipal”, muito ligada à vida social e coletiva das cidades. Sua instrumentação segue a mesma de outras bandas ao redor do mundo, com naipes de sopros e percussão.

Formada por alunos e alunas de 10 a 14 anos, a Banda Sinfônica Infanto-Juvenil é um dos primeiros degraus da formação de estudantes de instrumentos de percussão e das famílias das madeiras – clarinete, saxofone, flauta – e metais – eufônio, trombone, trompa, tuba e trompete. Na Banda Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri, os estudantes têm um primeiro contato com o repertório da formação, explorando tanto peças da música clássica quando popular.

Repertório

DAVID SHAFFER 
Chant and tribal dance – 2’30 

 

TIELMAN SUSATO
Renaissance dance [arr. Bill Calhoun] – 1’40 

 

RIMSKY KORSAKOV
Dance of the Tumblers [arr. James Curnow] – 1’40  

 

ERNESTO NAZARETH 

Odeon [arr. Gesiel Vilarubia] 

Sobre o(a) regente

Gesiel Vilarubia 

Data: 24/10/2021

Horário: 17:00

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 161 – São Paulo/SP

Entrada: Franca

Parceiros

Patrocínio Master

Patrocínio Ouro

Patrocínio Bronze

Apoio Cultural

Parceria Internacional

Apoio Institucional

Patrocínio de Programa de Instrumentos SMC

Realização