Santa Marcelina Cultura

MENU

A Rítmica como Linguagem: Música Árabe e Seus Ritmos

No dia 19 de outubro, às 17h30, será realizada mais uma edição do workshop A Rítmica como Linguagem. Dessa vez, Rebeca Bayeh falará sobre alguns ritmos árabes (iqa’at), como o qatakoufti e sa3idi, abordando suas características rítmicas em comparação aos diferentes contextos culturais, por meio de uma exposição que equilibra conteúdo teórico com práticas corporais.

Este é um dos três workshops oferecidos por Rebeca Bayeh e Rafael Cab, que dão continuidade ao curso A Rítmica como Linguagem, ministrado pelo professor Heri Brandino. O objetivo desses workshops é compreender o conceito de rítmica como algo amplo, interseccionado a outros saberes e manifestações humanas, como a cultura no caso da Rebeca Bayeh e a consciência e seus ciclos no caso do Rafael Cab.

Rebeca Bayeh
Filha de libaneses nascida no Brasil, mestra em Física pela Universidade de São Paulo e bailarina profissional e professora de danças árabes. Sua pesquisa acadêmica é focada em psicofísica e computação musical, e seu trabalho artístico é focado em música e cultura árabes. É autora do blog Almanack e idealizadora do projeto BellyLab de consultoria tecnológica e cultural para bailarinos de dança oriental. Foi colunista na seção Cultura, da revista especializada Shimmie, e atualmente é colunista no blog Cientistas Feministas.

Data: 19/10/2018

Horário: 20:30

Local: Sala 604 – EMESP Tom Jobim

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.