Santa Marcelina Cultura

MENU

Concerto de Encerramento – Curso MIMO de Regência

O Curso MIMO de Regência chega a São Paulo para a sua 8ª edição sob a orientação de Isaac Karabtchevsky, numa parceria com o Instituto Baccarelli. O curso é gratuito para todos os participantes previamente selecionados.

Diretor artístico da Orquestra Sinfônica Heliópolis (SP), diretor artístico e regente titular da Orquestra Petrobras Sinfônica (RJ), e desde 2013, diretor artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o maestro é, também, um dos principais regentes convidados da Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), com a qual está gravando a integral das sinfonias de Villa-Lobos, projeto inédito no Brasil. Sua carreira internacional tem como destaque a gestão como diretor artístico da Orchestre National des Pays de La Loire, na França, da Tonkünstlerorchester, de Viena, e do Teatro La Fenice, de Veneza.

Além da oportunidade de trabalhar com o mais respeitado maestro brasileiro, reconhecido por sua excelência, o curso se destaca por propiciar aos alunos a chance de reger grandes orquestras nacionais, como a Sinfônica Heliópolis, convidada para o papel de orquestra residente do MIMO 2014.

Durante as aulas, Karatbchevsky enfatiza o poder do gesto, o estímulo à capacidade de liderança, a autoconfiança, o desenvolvimento de ideias musicais distintas, a expansão do repertório, o intercâmbio de experiências e a disciplina na prática diária com a orquestra, entre outros aspectos relevantes para o desempenho do regente.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros e são divididas nas seguintes categorias: alunos executantes e alunos ouvintes. Serão indicados oito regentes para o concerto a ser realizado no Theatro São Pedro, em São Paulo, no dia 7 de junho.

Aos candidatos, é obrigatório o cumprimento do regulamento. Os certificados serão emitidos àqueles que concluírem integralmente o curso.

Repertório

Tchaikovsky

Sinfonia nº 4

César Guerra–Peixe

Museu da Inconfidência – Impressões de uma visitação em 1966

Curso MIMO de Regência Período: 2 a 7 de junho de 2014
Nº de vagas: 15 para executantes e 30 para ouvintes
Local: Instituto Baccarelli
Horário: Aula prática: das 9h às 12h30 | Aula teórica: das 15h às 17h
Endereço das aulas: Estrada das Lágrimas, 2.317 – Heliópolis, São Paulo/ SP

Concerto de Encerramento Data: dia 7 de junho de 2014
Local: Theatro São Pedro
Horário: 20h
Endereço: Rua Albuquerque Lins, 207 – Campos Elíseos, São Paulo/ SP

Mais informações, acesse http://mimo.art.br/curso-de-regencia

Data: 07/06/2014

Horário: 23:00

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.