Santa Marcelina Cultura

MENU

Eliane Coelho, mais uma grande voz na Temporada 2013

 

Eliane Coelho OK compac

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Considerada a cantora brasileira com maior destaque no exterior, Eliane Coelho é a próxima convidada da Orquestra do Theatro São Pedro (Orthesp) em sua série de concertos líricos da Temporada 2013.  Os espetáculos – nos dias 02 e 04 de agosto – terão a regência de Abel Rocha, que, além de ser um especialista em óperas, tem atuação versátil e diversificada no repertório sinfônico e também na direção musical de espetáculos cênicos, como balés, peças de teatro, e de diversos shows e musicais.

Eliane Coelho vai interpretar um repertório composto predominantemente de obras de compositores alemães, especialidade da solista. A primeira parte do programa traz o Prelúdio e Morte de Amor, da ópera Tristão e Isolda, uma homenagem ao compositor Richard Wagner (1813–1883), cujo bicentenário é celebrado este ano. “Apesar de não termos uma ópera exclusivamente dedicada a Wagner, quisemos homenageá-lo, dada sua imensa importância para a música lírica. Sua obra estará presente em vários concertos líricos ao longo da temporada”, destaca Emiliano Patarra, diretor artístico do Theatro São Pedro e regente titular da Orquestra do Theatro São Pedro.

Para mudar um pouco o tom, após a densidade de um drama, a orquestra apresenta o célebre Capricho Espanhol, de Nikolai Rimsky-Korsakov (1844 – 1908), fechando a primeira metade do concerto. A segunda parte será totalmente dedicada a outro compositor alemão: Richard Strauss (1864 – 1949), considerado o maior operista da primeira metade do século XX. Sua relação de amor com a voz humana – principalmente a voz feminina – fez com que dedicasse grande parte de sua obra à canção. As Quatro Últimas Canções, compostas em 1948, estão entre as obras mais importantes da literatura vocal sinfônica de todos os tempos. Com textos de Herman Hesse e Joseph von Eichendorff, o ciclo fala sobre a morte e a sua aceitação, refletindo a visão de um compositor maduro, no crepúsculo de sua vida.

Programa

RICHARD WAGNER

Prelúdio e Morte de Tristão e Isolda

RIMSKY-KORSAKOV

Capricho Espanhol

RICHARD STRAUSS

Quatro Últimas Canções

SERVIÇO

Orquestra do Theatro São Pedro

Theatro São Pedro

Regência: Abel Rocha

Solista: Eliane Coelho (soprano)

Sexta-feira, 02/08, às 20h30, e domingo, 04/08, às 17h, no Theatro São Pedro

Rua Albuquerque Lins, 207 – São Paulo – SP

Metrô Marechal Deodoro

Tel. (11) 3667-0499

Capacidade: 636 lugares

Duração: 90 minutos

theatrosaopedro.org.br

Ingressos:

Preços: R$ 30,00 (Inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada)

Descontos

Estudantes, aposentados, pessoas acima dos 60 anos e professores da rede pública estadual, devidamente identificados, têm desconto de 50% nas assinaturas.

Bilheteria: terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 18h. Em dia de evento noturno, até o início do espetáculo.

Ingresso Rápido: (11) 4003-1212 / www.ingressorapido.com.br

 

Data: 02/08/2013

Horário: 23:30

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.